domingo, 15 de maio de 2011

CONHEÇA OS MALES DOS REFRIGERANTES.

foto: saibaja.com.br

Além de possuir muitas substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo. As variações cola, em especial, contam com uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso provocam o enfraquecimento dos ossos através da liberação do cálcio. Dessa forma, é facilitada a incidência de doenças ósseas, como a osteoporose. A bebida ainda é rica em açúcar, que além de prejudicar a boa forma, propicia o surgimento de cáries, principalmente nas crianças. Mesmo as versões diet, que não contêm glicose, expõem os dentes a ácidos capazes de estragar o esmalte.

E não se pode esquecer dos corantes, também perigosos. Vários deles possuem substâncias cancerígenas. O consumo de refrigerantes também faz com que as pessoas diminuam significativamente a ingestão de bebidas saudáveis como a água, o leite e os sucos naturais, perdendo nutrientes importantes.

Outras opções de bebidas mais saudáveis:

■ Um grande copo de água, que além de refrescar, reduz o apetite.
■ Sucos de frutas, ricos em nutrientes.
■ Leite e iogurtes líquidos.
■ Chás de ervas, frios ou quentes, que matam a sede e são saudáveis.

Fonte: http://www.unimedvsf.com.br

Um comentário:

LANDA ANTONIA disse...

A paz do Senhor a esta bela Umadal, no qual fui componente e muito aprendi, não só com a liderança, mas com cada irmão e amigo. Quero vos parabenizar, pois tenho acompanhado através deste Blog e outros meios, os grandes eventos promovidos por vocês, pelo pastor Diógenes. Não estava presente no congresso de 2010, mas fiquei sabendo das maravilhas que o Senhor realizou em vosso meio, e tenho convicção que este ano de 2011, Deus fará muito mais. Participem se envolvam neste grande evento, vivemos em tempos difíceis, tempo em que devemos dar o nosso melhor pra Deus, na certeza que ELE fará muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Deus vos abençoe.
Antonia Leite.