terça-feira, 16 de setembro de 2008

LIDANDO COM O PECADO

Sabemos que pecado significa um ato de desobediência a vontade de Deus estabelecida em sua Palavra - a Bíblia.
Existem dois extremos na forma de lidar com o pecado:
  • Uns dizem que depois que nos convertemos não estamos mais sujeitos a cometer erros. Dizem que nos tornamos impecáveis;
  • Outros falam que não precisamos nos preocupar com anossa conduta, porque Jesus só quer o coração.
Precisamos analizar a questão de um perspectiva bíblica:

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós." (1 João 1:8)
Neste texto bíblico o apóstolo João escreve para uma igreja, para aqueles que já haviam confessado a Cristo com salvador. O apóstolo deixa claro o fato de que o pecado está presente na vida daquele que já é convertido. A pessoa não se torna impecável quando recebe a Cristo.
"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." (1 João 2:1 e 2)
Nestes outros dois versículos, o mesmo apóstolo deixa claro que sua intensão de falar sobre o assunto: pecado, tem como objetivo o fato de que aqueles que se converteram a cristo "não pequem", "na pratique o pecado". Todavia João informa que pelo fato de estarmos sujeitos ao erro, não devemos nos desesperarmos quando isso vier acontecer, sabendo que se confessarmos o mesmo ao Senhor ele nos perdoará, advogará a nossa causa.
Vemos aqui que o Cristão tem um padrão de vida estabelecido por Deus que consiste em não praticar o pecado, todavia na caminha com Cristo estamos sujeitos a falhar de modo que se isto acontecer não devemos por um lado nos depreciar, nem por outro lado nos acomodar com o pecado, mas sim crermos de que Cristo está pronto a nos perdoar e nos manter no propósto de agradá-lo.
Meu amado leitor saiba que você que é nascido de novo, ou seja, que já aceitou a Cristo não tem mais tanto prazer em viver na prática do pecado, pois o Espírito Santo está sobre o comando de sua vida, de forma que o Diabo não tem poder sobre você (1 João 5:18).
QUE O SENHOR NOS ABENÇOE!

3 comentários:

Marcela Fernanda disse...

Amém! Eh isso mesmo Abraão! Abraço

cursos de teologia disse...

Rica e abençoada mensagem transmitida através deste texto!!!

Um abraço fraternal!!!

UMADALJPB disse...

Queridos Leitores,

Agradecemos aos elogios relacionados ao texto aqui comentado.

Que Deus vos abençoe!