sexta-feira, 4 de julho de 2008

MANUSCREVENDO A BÍBLIA

A Sociedade Bíblica do Brasil está promovendo o projeto da Bíblia Manuscrita. Dentre vários objetivos, esse projeto visa arrecadar recursos para a confecção da Bíblia em Braile.
A iniciativa prevê a instalação de um scriptorium em várias cidades do país e está inserida nas celebrações do Ano da Bíblia, que visa colocar o Livro Sagrado em evidência durante todo ano de 2008. A expectativa é transcrever uma Bíblia por estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país, totalizando 29 exemplares completos, escritos manualmente, no período de junho a setembro. De acordo com o projeto, o scriptorium a ser instalado nas cidades brasileiras ocupará uma área reservada, onde voluntários auxiliarão os "copistas" a transcrever o conteúdo da Bíblia na seqüência correta. Cada participante poderá copiar, no máximo, dois versículos, permitindo assim a contribuição de um grande número de copistas, além de enriquecer o manuscrito pela diversidade de caligrafias. (fonte: http://www.bibliamanuscrita.org.br/interna.asp?pg=oprojeto )
Na nossa congregação ( A. D. em Jardim Paulista Baixo ) está funcionando um dos scriptorium, mas precisamente, no gabinete pastoral. Toda a congregação está na responsabilidade de transcrever o livro de Números ( o quarto livro da Bíblia sagrada ).
Contamos com sua colaboração !

2 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR!!!
ALELUIA!!!! POR ESSE GRANDE EVENTO ESTAR SE REALIZANDO EM NOSSA CONGREGAÇÃO!
JÁ PARTICIPEI HEIN...! KKK
TODOS TEM QUE COLABORAR COM ESSA OBRA!
FIQUEM TODOS NO AMOR DE DEUS!

Anônimo disse...

Parabéns a toda galera responsável pelo brilhante e abençoado conteúdo deste blog!!!

Abraços e continuem todos na abundante Graça do Senhor!!!