terça-feira, 28 de outubro de 2008

O PRAZER DA FIDELIDADE

Vivemos em uma realidade tão conflitante, onde muitas pessoas nesciamente afirmam que o casamento é uma instituição falida de forma que aos poucos o modelo bíblico e ideal de família tornar-se cada vez mais longe de nossa realidade.
Mas algo que ninguém pode refutar é o fato da alegria da possibilidade de viver uma vida a dois de maneira prazerosa sobretudo pelo respeito mútuo e o compromisso de contribuir para a felicidade do outro.
Nossa sociedade clama, geme, soluça por famílias ajustadas que se amem entranhavelmente. Famílias que são constituídas pelo fruto do amor de duas pessoas que se amam e que optam por viver fielmente um para como o outro. Não há nada tão belo. Isso é possível!
Faça a opção de seguir o ideal bíblico para seu namoro, noivado e casamento. Você não será decepcionado. Não há ninguém que entenda melhor de amor do que o próprio Deus, o teu criador, pois Ele é Amor (I João 4:16). Permita que o cuidado de Deus direcione teu relacionamento amoroso. Ele se importa com você!
LEMBRE-SE: A FIDELIDADE É A MELHOR OPÇÃO!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

27 ANOS DO CORO JOVEM CÂNTICOS ANGELICAIS


Na noite de ontem tivemos um culto de gratidão a Deus pelos 27 anos do coral juvenil de nossa congregação.
Tivemos a presença especial de vários ex-componentes que participaram dessa festa.
Foi um culto marcado por belos louvores e testemunhos emocionantes.

domingo, 26 de outubro de 2008

DOMINGO DE FESTA

Hoje a partir das 19:00h realizar-se-á no templo da A. D. em Jardim Paulista Baixo o Culto Mensal da nossa juventude e também um Culto de Ação e Graças pela passagem do 27º aniversário do Coro Jovem Cânticos Angelicais.
P A R T I C I P E !

sábado, 25 de outubro de 2008

O PODER EXTRAORDINÁRIO DA ADORAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA


Davi tocando arpa para o rei Saul (Mauritshuis, The Hage)

Sabemos que a música está presente em toda parte, inclusive no nosso próprio corpo. E quando ela é utilizada a serviço da adoração a Deus é de fato uma ferramenta extraordinária.

Entendemos que necessitamos do bom uso da música em nossas igrejas evangélicas. Muitas vezes temos saudades daqueles que, com a alma, entoavam louvores a Deus sem qualquer pretenção de obtenção de fama ou notoriedade entre a comunidade cristã. Aquelas pessoas que possuiam um talento nato e a unção do Espírito.

É bem verdade que ainda hoje temos pessoas desse quilate, mas estamos cansados de "pop stars" que, com um apelo exacerbado tentam obter choros e gritos de uma plateia que os adoram ao invés de racionalmente e equilibradamente devotarem toda a adoração a Deus.

Que o Senhor nos ajude, para que sejamos verdadeiros adoradores. Que abramos nossos lábios e cantemos mais e mais louvores a Deus.

Que tomemos o exemplo de Davi que constatemente tocava sua arpa lá no anonimato das pastagens das ovelhas de seu pai. Ele compôs diversos Salmos que até hoje servem de profunda reflexão e edificação para todos nós. Seu louvor a Deus por meio da música fora tão sincero, que o rei Saul quando atormentado por um espírito mau, convocou a Davi para que tocasse arpa. e quando este tocava o espírito mau se ausentava de Saul. Aleluia!

sábado, 11 de outubro de 2008

MISSÕES: QUAL É SUA POSIÇÃO?

Durante esta semana estamos comemorando em nossa congregação mais um ano de existência da nossa oração missionário. Este departamento de nossa igreja se reúne semanalmente aos sábados pela manhã com o objetivo de suplicar ao Senhor pelos missionários e povos ainda não alcançados pelo Evangelho.
Estes dias de festividade serviram para promover um despertamento no que tange a uma vida de oração e interseção.
Todos sabemos que a missão da igreja é levar a mensagem do Evangelho aos perdidos em todo o mundo (Mt. 28:19,20; Mc. 16:15). Mas a pergunta para você hoje é: QUAL É A SUA POSIÇÃO NA MISSÃO? Você tem falado de Jesus para os outros? Você tem orado por aqueles que estão arriscando sua vida entre os povos muçulmanos? Você está segurando as cordas da intercessão, da súplica, da contribuição? Ou você é apenas um mero espectador daquilo que está acontecendo ao seu redor?
Prezado leitor que o Senhor Jesus toque profundamente em sua sensibilidade espiritual e faça você enxergar e compreender qual deve ser a sua verdadeira posição na missão. Deus conta com sua participação: seja descendo "o poço" em busca dos perdidos ou colaborando com aqueles que assim o fazem.
QUE O SENHOR EM CRISTO NOS ABENÇOE !