Foi um belo culto de adoração a Deus com a participação de diversos departamentos da igreja.
Após o culto, os presentes participaram de uma deliciosa mesa de frutas.
Esse blog foi idealizado com objetivo de divulgar as diversas programações da Juventude da A.D. em Jardim Paulista Baixo e promover reflexão, interação e entretenimento.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
CANTATA DE NATAL 2008
sábado, 13 de dezembro de 2008
A IMPORTÂNCIA DE LIMITES NO NAMORO CRISTÃO
É correto se afirmar que o cristão só deve namorar com o tipo da pessoa com quem deseja casar e é no namoro que o cristão irá descobrir se aquela é a pessoa com quem deve casar.
É importante salientarmos que o conhecimento desenvolvido no namoro cristão relaciona-se principalmente com:
- A descoberta da vocação profissional e ministerial do outro;
- A maneira como cada um reage nas mais diversas situações;
- A observação da forma como o outro trata seus familiares e amigos;
- A capacidade de enxergar racionalmente os defeitos e virtudes do outro e se é possível conviver com estes.
O conhecimento durante o namoro cristão está longe de ser o conhecimento sexual um do outro, pois este só deverá acontecer no casamento.
Sabemos que não é fácil para os nossos jovens namorados resistirem aos fortes apelos da mídia, a pressão dos amigos e os desejos da própria natureza humana que é também a obtenção do prazer sexual.
Por este e outros motivos concluímos que os nossos jovens precisam estabelecer limites em seu namoro, tais como:
- Nunca namore alguém que ainda não entregou sua vida ao Senhor Jesus;
- Evite lugares escuros e isolados para namorar. Procure lugares claros e que haja pessoas por perto;
- Cuidado com a "mão boba": JAMAIS acaricie as partes íntimas do corpo daquele(a) com quem você está namorando;
- Cuidado com o que você fala: evite conversas e gracejos indecentes;
- Cuidado com o que você vê: evite vídeos pornográficos. Estes além de despertarem seus desejos sexuais, também lhe trarão pensamentos de cobiça;
- Cuidado com o contato físico: não é bom que o beijo seja demorado ou fiquem muito tempo abraçados. Você sabe que isso causará uma maior excitação sexual, cuja a qual não poderá ser satisfeita no namoro;
- Procure namorar à três: você, ele(a) e Deus. Desenvolva o hábito de orarem juntos.
- Nunca vão à praia ou piscina sozinhos. VOCÊ NÃO É "DE FERRO". Para lugares como estes é importante estarem juntos com outras pessoas;
- Não freqüente a casa do outro diariamente. Isso poderá trazer intimidade demaseada;
- Evitem comportamentos sensuais. Guarde sua sensualidade para o casamento. Para ser belo(a) não precisa ser sensual!
Tudo isso pode lhe parecer "careta", ultrapassado, antiquado, babaca. Porém estes conselhos ajudarão a você manter um relacionamento saudável. Deus tem o melhor para as mais diversas áreas de sua vida.
Não se sinta culpado(a) pelos seus desejos sexuais. Eles foram dados por Deus. Peça ao Senhor para lhe dar forças a fim de conseguir lidar com eles. Fuja de situações em que você possa ser tentado(a) fortemente. Todos os jovens cristãos vivenciam este conflito. Seja tão somente sincero(a) com Deus, alimente-se com sua Palavra e cultive outras amizadas cristãs que possam lhe ajudar na sua caminha.
NAMOREM NA BÊNÇÃO DE DEUS!
domingo, 30 de novembro de 2008
GERAÇÃO JC
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
PRECISAMOS INTERCEDER PELA IGREJA PERSEGUIDA
domingo, 2 de novembro de 2008
ONDE ESTÃO OS REFORMADORES DO SEC. XXI?
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O PRAZER DA FIDELIDADE
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
27 ANOS DO CORO JOVEM CÂNTICOS ANGELICAIS
domingo, 26 de outubro de 2008
DOMINGO DE FESTA
sábado, 25 de outubro de 2008
O PODER EXTRAORDINÁRIO DA ADORAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA
Davi tocando arpa para o rei Saul (Mauritshuis, The Hage)
Sabemos que a música está presente em toda parte, inclusive no nosso próprio corpo. E quando ela é utilizada a serviço da adoração a Deus é de fato uma ferramenta extraordinária.
Entendemos que necessitamos do bom uso da música em nossas igrejas evangélicas. Muitas vezes temos saudades daqueles que, com a alma, entoavam louvores a Deus sem qualquer pretenção de obtenção de fama ou notoriedade entre a comunidade cristã. Aquelas pessoas que possuiam um talento nato e a unção do Espírito.
É bem verdade que ainda hoje temos pessoas desse quilate, mas estamos cansados de "pop stars" que, com um apelo exacerbado tentam obter choros e gritos de uma plateia que os adoram ao invés de racionalmente e equilibradamente devotarem toda a adoração a Deus.
Que o Senhor nos ajude, para que sejamos verdadeiros adoradores. Que abramos nossos lábios e cantemos mais e mais louvores a Deus.
Que tomemos o exemplo de Davi que constatemente tocava sua arpa lá no anonimato das pastagens das ovelhas de seu pai. Ele compôs diversos Salmos que até hoje servem de profunda reflexão e edificação para todos nós. Seu louvor a Deus por meio da música fora tão sincero, que o rei Saul quando atormentado por um espírito mau, convocou a Davi para que tocasse arpa. e quando este tocava o espírito mau se ausentava de Saul. Aleluia!
sábado, 11 de outubro de 2008
MISSÕES: QUAL É SUA POSIÇÃO?
terça-feira, 16 de setembro de 2008
LIDANDO COM O PECADO
- Uns dizem que depois que nos convertemos não estamos mais sujeitos a cometer erros. Dizem que nos tornamos impecáveis;
- Outros falam que não precisamos nos preocupar com anossa conduta, porque Jesus só quer o coração.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
PROJETO MINHA ESPERANÇA
No último domingo (dia 24/08/08) no culto mensal da nossa juventude foi o houve um vídeo mde apresentação do projeto Minha Esperança do Ministério Billy Graham Evangestic Association.
O que é o Projeto Minha Esperança
Minha Esperança é um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir à sua casa para assistirem a três programas de televisão e ajudá-los a crescer no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local, tão logo se convertam a Cristo.
O que é concretamente o projeto Minha Esperança e como se desenvolve?
É um projeto evangelístico que alcançará todo território nacional. Cada igreja evangélica será convidada a desenvolver o projeto dentro do seu próprio contexto, somando-se ao conjunto de igrejas cristãs de todo país. A mensagem de Jesus Cristo será transmitida pela televisão por três noites consecutivas através de uma rede de alcance nacional e em horário nobre. Nas duas primeiras noites será apresentado um programa de meia hora cada. O conteúdo incluirá uma mensagem evangelística, pregada na primeira noite por Billy Graham e, na segunda noite, por Franklin Graham, além de um testemunho impactante e música cristã. Na terceira noite será transmitido um atraente filme, produzido pela Associação Evangelística Billy Graham, com uma poderosa mensagem de esperança em Cristo. Todas as igrejas receberão treinamento, capacitação, materiais e orientação a fim de alcançarem o maior número possível de lares envolvidos e capacitados onde o evangelho possa ser escutado. Cada crente, em cada igreja, poderá participar de forma ativa, por meio dos passos indicados no folheto de Mateus e seus amigos, apresentando conjuntamente com Billy Graham e Franklin Graham a mensagem da esperança em Cristo por ocasião das transmissões. Como resultado, dezenas de milhares de cristãos estarão capacitados para compartilhar o evangelho com amigos, familiares e vizinhos.
Preparo e mobilização
Uma sede nacional foi estabelecida em São Paulo para coordenar o projeto. Estamos pedindo a Deus que milhares de igrejas se preparem para este poderoso impacto evangelístico nacional.Cada fase tem importância singular, mas a oração e a estratégia Mateus e seus amigos são o coração do projeto. fonte: http://www.minhaesperanca.com.br
sábado, 23 de agosto de 2008
Vôlei feminino do Brasil ganha medalha de ouro em Pequim - 2008
Esta é a primeira vez na história que o vôlei feminino do Brasil sobe no lugar mais alto do pódio em Olimpíadas. As outras duas medalhas conquistadas foram de bronze, em Atlanta/1996 e Sydney/2000.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
ENCERRAMENTO DO ANIVERSÁRIO DO DEJEADAL
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
23° ANIVERSÁRIO DO DEJEADAL
quinta-feira, 17 de julho de 2008
DIA DO AMIGO
sexta-feira, 4 de julho de 2008
MANUSCREVENDO A BÍBLIA
quarta-feira, 2 de julho de 2008
DOMINGO DE AÇÃO SOCIAL E EVANGELISMO
sábado, 21 de junho de 2008
CULTO MENSAL DA UMADAL JPB
sábado, 14 de junho de 2008
REUNIÃO GERAL
segunda-feira, 9 de junho de 2008
ENSAIO DO GRUPO DE LOUVOR
sábado, 7 de junho de 2008
ACOSTUMANDO-SE COM O MICROFONE
O objetivo é promover o crescimento e o desenvolvimento dos mais diversos talentos espirituais presentes na vida da cada jovem da nossa congregação.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
CRESCENDO NO CONHECIMENTO
O P O R T U N I D A D E
O Intensivão Teológico Betsalém foi adiado para este mês de maio de 2008 (dia 19), dando-lhe a oportunidade de ampliar seus conhecimentos teológicos.sábado, 22 de março de 2008
ELE RESSUSCITOU!
O túmulo de Jesus foi encontrado vazio três dias após sua morte. Desde a época da morte de Jesus, existem duas explicações do sepulcro vazio. Uma é a explicação bíblica sobre qual a fé dos cristãos está baseada em que Jesus ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:3-4,14). A outra é aquela que foi tramada pelos mesmos homens que organizaram desonestamente a traição, julgamento e crucificação de Jesus. Os líderes religiosos subornaram os soldados para que disseram que o corpo de Jesus tinha sido roubado (Mateus 28:11-15). Note três falhas fatais desta explicação:
1. Foi comprovado que os sacerdotes mentiram.
2. O corpo nunca foi encontrado.
3. Os "ladrões de covas" (apóstolos) citados sofreram e morreram porque disseram que Jesus realmente ressuscitou. Homens morrem pelo que acreditam. É um absurdo afimar que uma dúzia de homens estariam querendo morrer por uma mentira tão conhecida! A ressurreição apresenta-se como a máxima evidência da Divindade de Jesus.
VOCÊ ACREDITA EM ETs?
Veja – Por que o senhor é tão pessimista em relação à existência de vida fora da Terra?
Ward – Primeiro é preciso esclarecer sobre que tipo de vida estamos falando. Se você estiver pensando em micróbios ou bactérias, há toda a probabilidade de que possamos encontrá-los fora da Terra, mesmo em nosso sistema solar. Acredito que existam microrganismos no subsolo de Marte ou embaixo da camada de gelo de Europa, uma das luas de Júpiter. Vida inteligente, porém, é outra história, muito mais complicada. Para chegar até ela, é preciso que os micróbios evoluam para formas de vida animal e depois desenvolvam inteligência. Tudo isso leva milhões e milhões de anos. A maior parte dos sistemas planetários hoje conhecidos não teve tempo para que isso acontecesse. Outro problema é que a manutenção de formas de vida mais complexas que uma lesma exige que um planeta atenda a uma série longa de requisitos, todos muito raros fora do sistema solar.
Veja – O astrônomo Carl Sagan, que tinha opinião contrária a sua, dizia que o fato de haver bilhões e bilhões de galáxias tornava muito provável a existência de vida inteligente em outros planetas. O senhor não leva esse dado em conta?
Ward – Não é só uma questão de probabilidade estatística. Para começar, são pouquíssimas as galáxias que podem hospedar formas superiores de vida. Tome como exemplo as de forma irregular. Elas surgem quando duas galáxias colidem. O resultado dessa colisão é um ambiente infernal. Seria impensável a existência de qualquer forma de vida num lugar desses. As galáxias elípticas também não servem, porque ali as estrelas são pobres em metais e substâncias químicas essenciais para a vida. Pequenas galáxias devem ser igualmente descartadas porque o interior delas é muito instável. Por fim, podemos esquecer as galáxias muito distantes, que são novas demais, ainda não tiveram tempo para formar planetas sólidos, como a Terra e Marte, e cuja composição química não favorece em nada a existência de vida. Então, sobra pouca coisa: apenas as galáxias em espiral, como a nossa Via Láctea.
Veja – Mesmo assim, há bilhões e bilhões de estrelas nas galáxias espirais. Ward – Mas nem todas poderiam abrigar vida. O núcleo das galáxias é congestionado demais. A altíssima freqüência de explosões e colisões de estrelas faz dessas regiões um ambiente estéril do ponto de vista biológico. Se você pegar o lado oposto, mais próximo das bordas de uma galáxia, também não funciona. Nessas áreas, é muito baixa a concentração de elementos pesados, como carbono, ferro e sódio, todos fundamentais para a formação de planetas sólidos e para iniciar a fusão que aquece o interior desses planetas. Nossa galáxia tem um diâmetro aproximado de 85.000 anos-luz. O Sol está a cerca de 25.000 anos-luz do núcleo, na zona intermediária de um dos braços da Via Láctea. É uma combinação única, extremamente favorável à existência de formas de vida como a nossa. Tivemos muita sorte.
Veja – Por que essa combinação é única?
Ward – Para sustentar vida, um planeta não pode orbitar qualquer estrela. Muitas pessoas acreditam que o Sol é uma estrela comum. Isso está errado. Cerca de 95% de todas as estrelas têm massa menor que a do Sol. As mais numerosas em nossa galáxia têm apenas 10% da massa solar. São todas más candidatas a hospedar vida evoluída porque emitem pouca energia. Para conseguir calor suficiente, um planeta precisaria estar tão perto dessa estrela que entraria no que chamamos de rotação sincrônica. Um lado do planeta estaria sempre de frente para a estrela. A temperatura no lado escuro seria tão baixa que toda a atmosfera congelaria, impedindo a formação de vida animal.
Veja – E se a estrela for maior do que o Sol?
Ward – Também não serve. Nosso Sol tem o tamanho exato para ficar praticamente estável durante 10 bilhões de anos, tempo suficiente para a evolução de formas complexas de vida. Se a massa do Sol fosse apenas 50% maior, ele queimaria toda sua energia em apenas 2 bilhões de anos. No estágio final, antes de virar um gigante vermelho, seu brilho e calor aumentariam 1 milhão de vezes, incinerando os planetas mais próximos, inclusive a Terra. Veja – Digamos que, garimpando muito bem, sobrem ainda cinco ou seis estrelas do tamanho do Sol. Apenas isso já não bastaria para derrubar sua teoria?
Ward – Ainda não. Há uma infinidade de outros fatores que contribuem para a existência de uma forma superior de vida como a nossa. É preciso que o planeta não esteja sob bombardeio freqüente de cometas e meteoros. Isso só não acontece na Terra porque os planetas vizinhos lhe servem de escudo. O enorme campo gravitacional de Júpiter atrai boa parte da sujeira espacial que poderia destruir a Terra. Resolvido esse problema, a órbita do planeta candidato a abrigar vida precisa estar na distância correta em relação à estrela, de modo a manter água em estado líquido. A maior parte dos planetas está muito longe ou perto demais. Aqueles com pouca água não podem ter formas avançadas de vida. Os inteiramente cobertos por oceanos profundos também não são ideais.
Veja – Por que a água é tão essencial?
Ward – O fato de haver águas rasas na Terra pode ter sido vital, em um certo momento de sua história, para o processo químico que formou grandes quantidades de calcário e retirou gás carbônico da atmosfera. Se isso não tivesse acontecido, a atmosfera de nosso planeta teria concentrações muito elevadas de gás carbônico. Como resultado, a temperatura seria excessivamente alta, acima de 100 graus Celsius. Num ambiente assim, os oceanos evaporariam e a vida na Terra terminaria de maneira catastrófica. Nosso planeta levou cerca de 2 bilhões de anos para formar oxigênio em quantidade suficiente para permitir a sobrevivência de animais. Além disso, a superfície passou por um longo período de estabilidade, que permitiu a existência contínua de água. A Terra só conseguiu desenvolver um ecossistema tão rico porque vem mantendo seus oceanos por mais de 4 bilhões de anos. E sempre em grau de acidez e salinidade que permite a formação de proteínas, a estrutura básica dos seres vivos.
Veja – Então, tudo se resume a uma questão de sorte?
Ward – Sorte é, sem dúvida, uma razão para existirmos, mas há outros fatores. Veja o papel desempenhado pela Lua nessa história. Ela mantém um perfeito jogo de forças gravitacionais com a Terra e evita que nosso planeta oscile demasiadamente enquanto gira em torno do próprio eixo. Se não fosse pelo efeito estabilizador da Lua, não estaríamos aqui. Isso é muito raro. Em nosso sistema solar, só Terra e Plutão têm um satélite natural de bom tamanho. A diferença é que Plutão é um freezer perdido na escuridão, onde provavelmente a vida nunca florescerá.
Veja – E quanto às outras formas de vida, mais elementares, é possível haver seres não inteligentes em outros planetas?
Ward – A respeito disso eu tenho poucas dúvidas. A forma mais antiga e abundante de vida na Terra é a microscópica. Ela surgiu há cerca de 4 bilhões de anos, tão logo o planeta resfriou e começou a apresentar as condições mínimas para a existência de vida. O fato de as primeiras bactérias terem aparecido aqui tão cedo sugere que não é difícil que elas brotem em qualquer outro lugar com a mesma facilidade.
Veja – Quais são as possibilidades de encontrarmos vida microscópica em Marte?
Ward – Muito boas. Há 4 bilhões de anos, as condições em Marte eram bem mais favoráveis à vida do que são hoje. O planeta vizinho era mais quente, tinha uma atmosfera e até mesmo água na superfície. E, uma vez que formas microscópicas de vida se formam, é difícil que desapareçam. Uma das grandes descobertas recentes é que os micróbios podem ser encontrados em camadas profundas do solo, até a 1 quilômetro abaixo da superfície. Eles conseguem viver em material rochoso, a altíssimas temperaturas, e não precisam de muita energia. Por isso, o melhor lugar para procurar vida em Marte é no subsolo. Como a temperatura lá é mais alta do que na superfície, provavelmente há uma boa quantidade de água aprisionada no interior das rochas, inclusive em estado líquido. O Pólo Sul marciano tem um bom volume de água, embora em quantidade bem menor do que na Terra, é claro.
Veja – E em Europa, a lua gelada de Júpiter, é possível haver vida lá?
Ward – Europa tem uma superfície coberta por uma camada de gelo. Há evidência de que, no fundo dessa crosta gelada, exista um oceano, com água em estado líquido. Lá também há boas chances de se encontrar microrganismos extraterrestres. Mas é praticamente impossível existir alguma forma mais evoluída de vida. Como a superfície é inteiramente coberta de gelo, não há como a luz chegar ao oceano líquido embaixo. O brilho do Sol nas imediações de Júpiter já é muito pálido. A única fonte de calor seria a atividade vulcânica no interior da própria lua.
Veja – Ao mostrar-se tão cético em relação à vida fora da Terra, o senhor não está subestimando a capacidade dos seres vivos de se adaptar a condições hostis?
Ward – Até hoje não se descobriu um modelo tão eficiente para gerar e sustentar a vida quanto o DNA, código genético que compõe a base de todos os seres vivos na Terra. Nem a ficção científica conseguiu imaginar uma estrutura molecular tão maravilhosa para metabolizar energia, se reproduzir e evoluir. É preciso levar em conta também a anatomia. Veja o ET do cineasta Steven Spielberg. Biologicamente, a criatura que ele inventou não faz nenhum sentido. Era um bichinho muito fofo, sem dúvida. Mas um ser com uma cabeça tão grande e um pescoço tão fino para sustentá-la não poderia sobreviver. Os ficcionistas dariam péssimos cientistas.
Veja – O que lhe vem à cabeça quando contempla um belo céu estrelado?
Ward – Eu sempre me pergunto se há alguém lá fora. Diante de um céu estrelado, é fácil entender por que tantas pessoas acreditam em ETs e discos voadores. Como cientista, porém, eu tenho de lidar com fatos e dados concretos. E todos eles até agora nos dizem que provavelmente estamos sós no universo. Veja – Nos Estados Unidos, cientistas sérios e renomados, ligados ao Programa de Busca de Inteligência Extraterrestre, Seti, tentam escutar sinais de rádio emitidos por seres extraterrestres. É dinheiro jogado fora? Ward – A principal característica de nossa espécie é ser otimista e explorar o desconhecido. Da mesma forma como nos dedicamos à arte e à literatura, precisamos persistir em pesquisas arriscadas, de futuro incerto. Mas é preciso definir certas prioridades. A biodiversidade da Terra nunca correu risco tão grande como hoje. Antes de gastar muito dinheiro procurando ETs, deveríamos investir prioritariamente para manter as espécies de nosso planeta. O governo americano está gastando mais de 60 milhões de dólares no Seti, além dos 100 milhões de dólares investidos pela iniciativa privada. Esse dinheiro poderia ser mais bem aplicado em projetos que ajudem a proteger as florestas tropicais e os ecossistemas ameaçados.
Veja – Como o senhor reagiria se, amanhã ou depois, o projeto Seti realmente captasse sinais de vida inteligente fora da Terra?
Ward – Antes de tudo, eu teria de pedir desculpas ao pessoal do projeto. Além disso, acho que nossa espécie seria profundamente transformada. Poucas questões filosóficas são tão instigantes e têm implicações tão profundas quanto aquela relacionada ao nosso papel no universo. Se estamos sós, é surpreendente. Se tivermos companhia lá fora, é mais chocante ainda.
domingo, 16 de março de 2008
EVANGELISMO COM FANTOCHE E AÇÃO SOCIAL
sexta-feira, 14 de março de 2008
EVANGELISMO INFANTIL
sábado, 8 de março de 2008
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Neste dia 08 de março de 2008 temos o prazer de parabenizar todas as mulheres. Louvamos a Deus pela vossa existência e lamentamos o fato de sabermos dos altos índices de violência contra a mulher.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
A ORAÇÃO DE NIETZSCHE
ORAÇÃO AO DEUS DESCONHECIDO
Nietzsche
sábado, 23 de fevereiro de 2008
DIFICULDADES NOS NOSSOS CULTOS CONGREGACIONAIS
O autor bíblico afirma que o culto racional é a "entrega de nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus." Com base nisso, entemos que o culto ao Senhor é algo contínuo e não apenas momentaneo; é um estilo de vida e não apenas uma atitude; e este culto não está limitado a um espaço físico, pois o nosso corpo é o templo de Deus.
No entanto, a Bíblia fala que precisamos nos reunir constantemente para, de forma coletiva, nos edificarmos mutualmente. Os membros da Igreja Local não devem viver isolados porque a igreja é um corpo, um organismo vivo onde Cristo é o cabeça.
Infelismente percebemos que nem todos valorizam como deveria o culto congregacional. Estes perdem a oportunidade de adorarem a Deus de forma coletiva e de serem edificados por Ele. Muitos não frequentam os cultos realizados no templo e outros quando decidem ir tomam atitudes que comprometem a adoração coletiva.
Gostariamos de alistar uma breve relação de alguns comportamentos e atitudes que podem prejudicar o culto congregacional:
- Conversas paralelas
- Crianças correndo nos corredores da nave templo
- Falta de preparo na exposição do sermão (pregador)
- Som dos microfones e instumentos muito alto ou muito baixo
- Músicos afinando ou testandio os instrumentos durante o desenrolar do culto
- Ir ao templo sem o verdadeiro propósito (ADORAR AO SENHOR E REVERENCIA-LO)
- Falta de comprometimento com horário da reunião
- O uso de roupas sensuais, transparentes e decotadas (estilo: olhem para mim!)
- Um liturgia com excesso de cânticos e pouquíssimo tempo para a ministração da Palavra de Deus
QUE DEUS NOS AJUDE A SERMOS VERDADEIROS ADORADORES FORA E DENTRO DO TEMPLO !
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
DE VOLTA AO ESTUDO TEOLÓGICO
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
DESAFIOS DO MINISTÉRIO PASTORAL
Temos visto que todos aqueles que foram vocacionados para o ministério pastoral e o encaram com seriedade e temor a Deus vem enfrantando diversos desafios em seus ministérios.
Gostaríamos de pontuar um desses desafios - A SOBRECARGA.
Não temos como definir claramente quais os motivos dessa sobrecarga. Mas a verdade é que existem muitos pastores que vivem numa profunda crise na busca de conciliar em seu ministério pastoral os ofícios de pregador, aconselhador e administrador. E ainda não mencionados seus ofícios de esposo, pai e outros mais.
É bem verdade que existem aqueles que são centralizadores. Não delega responsabilidades para os outros, não se preocupa em preparar pessoas que lhe auxilie e que futuramente o substitua. Mas também, por outro lado, percebemos o quanto existe de obreiros descomprometidos, não são disponíveis para auxiliar, para dividir a carga.
Entendemos que para um pastor ou um líder de grupos desenvolver um mistério próspero precisa contar com a unção de Deus e com o auxílio de pessoas que o amem, que sejam comprometidas com Deus e que tenham disposição para servir.
Oremos a fim de que Deus continue levantando pastores e líderes segundo Seu coração e que estes estejam assessorados de homens e mulheres fieis.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
CONGRESSO DE MOCIDADE DA COMADALPE - 2008
Este congresso é realizado todos os anos na segunda e terça-feira da semana de carnaval. É uma forma de envolver os jovens e adolescentes da nossa igreja com a oração, louvor e ministração da Palavra de Deus.
A programação inicia de 08:00h e tem sua conclusão de 16:00h com o intervalo para o almoço.
A juventude da nossa congregação participou desse congresso na sede em Mirueira com a participação de jovens de mais 12 congregações. Embora a congregação estivesse em reforma, fomos muito bem recepcionados pelo Pr. Gilmar e a equipe de organização do evento.
Nestes dois dias houveram dezenas de jovens batizados com Espírito Santo.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
TCHAU, TCHAU FÉRIAS !
